sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MINHA SOLIDARIEDADE A CARLOS SANTOS

Lê-se hoje, em Carlos Santos (http://www.blogdocarlossantos.com.br/):

"Sexta - 04/12/2009 - 08h40
A quem se foi, ao que ficou
Dona Maura, minha mãe, morreu à madrugada de hoje.
Uma parte considerável de mim, também.
Não há muito a ser dito, nem eu teria como fazê-lo.
Passa um filme, em instantâneo, do que ficou. E ficou muito.
O que resta? Não há sobras, é o que sei.
É-me inteiro o bem-querer e um impagável débito.
Sou feliz devedor de um sentimento maior, feito de renúncia: amor.
Daqui por diante, no tempo que me for possível cumprir, a vida ganha outro contorno. Mesmo assim não estarei só, como nunca estive.
Obrigado por tudo.
Descanse em paz!"

Agora, digo eu: se minha mãe tivesse noção do que lhe cerca, se há muito não tivesse mergulhada no alheamento do Alzheimer, estaria agora misturando lágrimas e orações por sua amiga de tantos anos quanto é a idade do seu filho.






Nenhum comentário: