quarta-feira, 15 de junho de 2011

KYDELMIR DANTAS FAZ PALESTRA SOBRE LUIZ GONZAGA

Luiz Gonzaga
mlb.com
 
 
Do Cariri Cangaço:
 
Será aberto nesta quarta-feira, 15/06 o XI Seminário de Cultura Popular, coordenado pela Secretaria Municipal da Cidadania através das Gerências de Educação e Cultura. O evento acontecerá às 19h no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, dentro da programação do Mossoró Cidade Junina. A cerimônia de abertura contará com a presença da Prefeita Fafá Rosado, do Secretário da Cidadania Francisco Carlos Carvalho, além das Gerentes de Educação Ieda Chaves e de Cultura Clézia Barreto.

Este ano, o Seminário de Cultura Popular terá como tema a ‘Música Nordestina’ e em função disso, a programação está totalmente voltada para o estilo musical e sua influência na cultura popular e nordestina. “A escolha do tema do seminário fluiu principalmente pelo fato das escolas da rede municipal de ensino começar esse ano a incluir obrigatoriamente a temática da música no currículo escolar, então decidimos aproveitar o momento para refletir sobre a música nordestina, a nossa cultura”, comentou a Gerente Ieda Chaves. Para este seminário estão sendo esperados cerca de 730 participantes. A orquestra Sanfônica de Mossoró recepcionará os convidados e também fará a apresentação de abertura. O evento segue até a quinta-feira (16/06) e todos os participantes receberão certificados.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

· DIA 15/06- 19h
Palestra- A Relevância da Obra de Luiz Gonzaga como composição do Cancioneiro Popular Nordestino
Palestrante- Cláudio Henrique Pereira de Araújo- Maestro da Orquestra Sanfônica
Apresentação artística- Orquestra Sanfônica de Mossoró
· DIA 16/06- 19h
Palestra- A Influência de Luiz Gonzaga para a Consolidação do Forró enquanto Gênero - do Forró Pe-de-Serra ao Forró Eletrônico
Palestrante- Escritor Antônio Kydelmir Dantas de Oliveira
Apresentação Artística- Caçula Benevides e o Forró Pé-de-Serra
 

Nenhum comentário: