segunda-feira, 13 de junho de 2011

NOTIFICADO POR UM FISCAL, O POETA CONSULTA UM CONTADOR

"Seu" Chico Honório e a neta, Bárbara

NOTIFICADO POR UM FISCAL DE IPTU, “SEU CHICO HONÓRIO” CONSULTA O AMIGO E CONTADOR “ZEZITO” A RESPEITO DA NOTIFICAÇÃO (27.07.1982): 

Caro Zezito: eu não sei
Serviço de Contador;
Apenas sou Cantador,
Por isso é que ignorei
Quando recebi, pasmei,
Esta Notificação.
Pus a mão no coração,
Me senti baratinado,
Como quem está agarrado,
Nas munhecas de um ladrão.

Quem fez foi um camarada
Que ao fazer ficou gozando.
Por isso é que estou pensando
Que essa “Bicha” está errada;
Olhe, não é caçuada,
Desse jeito não se agüenta,
Com mais uma me arrebenta,
Me joga contra o Brasil,
Se eu pagar dezoito mil
Setecentos e sessenta.

O assunto eu já lhe expus,
Dê um jeito nesse troço.
Pagar tudo isso, não posso.
Pelo amor de Jesus,
Tire de mim essa cruz,
Haverá compensação.
Você que é um bom cristão,
Não pense em muito ganhar:
É só prá verificar
A “Bicha” tá certa ou não?

Um comentário:

CARIRI CANGAÇO disse...

O que dizer da alma dos poetas??? Sensacional, seu Chico!!! Guardado para sempre no coração de quem o conheceu e o ama.

Severo