sábado, 18 de junho de 2011

AILTON MEDEIROS, O "OUTSIDER"

Ailton Medeiros

Ailton Medeiros tem um olhar crítico acerca das coisas e dos fatos, para os quais se debruça com as lentes privilegiadas que sua cultura "underground" construiu ao longo de uma vida de muitas leituras, muitos filmes e muitas conversas. Abaixo, um pouco do seu pensamento.


Blog: Ailton Medeiros é um "outsider", "um maldito"?

Quem sou eu para dizer quem sou eu? Na verdade, não sei quantas almas tenho, cada momento mudei. Mas gosto de uma frase de François Silvestre: "Se tivesse que me esculpir, era assim que me talhava: língua de bêbado e olhar de criança".

Blog: Qual a diferença entre Ailton Medeiros e os outros blogueiros do Rn?

Digo o que penso. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável, mas é uma crítica. Trato as pessoas como adultos. É tão incomum isso na nossa sociedade que as pessoas acham que é ofensa.

Blog: Ailton Medeiros tem algum "rabo-de-palha"?

Não, porque faço tudo às claras. Jamais deixaria de escrever o que penso sobre isso ou aquilo na suposição de que meus amigos (ou mesmo meus patrões) não concordariam comigo. Tenho opinião, não vendo opinião. E o segredo de aborrecer é dizer tudo. E eu digo o que acho que tem de ser dito.

Blog: Um livro, uma música, um filme.

Livro: "Deserto dos tártaros" (Dino Buzzati);

Filme: "Nós que nos amávamos tanto" (Ettore Scola);

Música: My Generation (The Who).

Blog: Quem, no Rn, pensa que escreve bem, mas não escreve nada?

Diógenes da Cunha Lima.

Blog: Quem, no Rn, politicamente, merece respeito?

Aluzio Alves pelo conjunto da obra. Alves foi um homem de ação e de ideias, o que é quase raro entre políticos. E foi um homem do seu tempo com todas as qualidades e defeitos. Pena que não tenha deixado substituto.

Nenhum comentário: