sábado, 1 de outubro de 2016

DE TRIVIALIDADES

* Honório de Medeiros

James Joyce atribuiu, a si, a tarefa de passar, a seus leitores, sua ideia do significado das coisas triviais. São essas coisas, ouso dizer, que nos permitem ter uma pálida noção da ordem (ou desordem) oculta daquilo que está além do imediato percebido pelos sentidos. Aparentemente trivial, a declaração de uma jornalista da Rede Globo de que está namorando uma sua colega de profissão foi aceita, nos círculos bem mais jovens, nos quais isso é lugar-comum, com um certo muxoxo blasé. Mas dá uma noção precisa de como será o futuro...

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

LEGALISMO DE CONVENIÊNCIA

* Honório de Medeiros

O desembargador Ivo Sartori anulou o júri que condenou os policiais pelo massacre do Carandiru, quando mataram 111 presos. Ele diz que não foi massacre. E, em outra oportunidade, mandou prender um ladrão de salame faminto. Decisões técnicas, alegam alguns. Legalismo de conveniência, acho eu...

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PAGAMENTO DO SERVIDOR NO MÊS DE SETEMBRO DIAS 29 E 30. NA PARAÍBA.

Pagamento de setembro dos servidores estaduais acontece esta semana


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, informou que o pagamento dos servidores referente ao mês de setembro será realizado nesta quinta (29) e sexta-feira (30).

A exemplo dos meses anteriores, no primeiro dia – quinta-feira (29) – recebem os aposentados e pensionistas. Já na sexta-feira (30), receberão os servidores da ativa, tanto da administração direta quanto indireta.

O pagamento do funcionalismo estadual dentro do mês trabalhado é um compromisso que vem sendo cumprido pelo Governo do Estado mesmo diante do momento financeiro difícil no qual se encontra o País, em especial a Paraíba.

Calendário:

29/9 – Aposentados e pensionistas

30/9 – Servidores da ativa 

FONTE: Secom/PB