sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

TORNAR-SE NIILISTA


* Honório de Medeiros

Brasil fecha o ano com alta de 10,67% na inflação. Isso não acontecia desde 2002. Ruim para todos, muito pior para a base da Sociedade, que não tem como se defender. Aos poucos vamos afundando lentamente, por obra e graça da nossa elite política. Às vezes penso que não há mais como ter esperança, neste País. Está tudo piorando. Mas não quero entregar os pontos e tornar-me um niilista. Ainda não.

Arte: compreensivelmenteincompreensivel.blogspot.com

DEMOCRACIA, FICÇÃO ESTATÍSTICA?

* Honório de Medeiros

Borges dizia, entre irônico e sério, que "a democracia, como se sabe, é uma superstição baseada na estatística". Lendo acerca da conduta dos nossos homens públicos, quase todos agindo ou deixando de agir tangidos pelo vil metal, é difícil não dar razão ao genial argentino. Ai de nós, os inocentes úteis...

PETISTAS VERSUS ANTIPETISTAS NAS REDES SOCIAIS

* Honório de Medeiros

Seria cômico, se não fosse trágico, ler os textos divergentes acerca do momento político/econômico/social hoje, no Brasil, produzidos por petistas e antipetistas. Engrossam o drama os que não são nem um, nem outro, muito antes pelo contrário. É um verdadeiro samba do crioulo doido. Ou do branco chapado.