quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

DIÁRIO DE VIAGEM



No avião, para Salvador, ouço a gargalhada de Bárbara.

"O que foi?"

"Rubem Alves disse aqui que 'o trabalho intenso faz mal à criatividade."

"Eu acho", digo. Lembrei-me de Aristóteles, que dizia não haver filosofia sem ócio.

Ou seja, se quisermos ser criativos, sejamos vagabundos.

Viva a vagabundagem!

PS: O livro do grande Rubem Alves é "Ostra Feliz Não Faz Pérola", editora Planeta, coletânea de crônicas. Livro muito agradável.

E chegamos.  Cadê a moça que nos vinha pegar no aeroporto? Tudo pago, tudo acertado?

Bárbara liga para ela: "Linda" - o nome é esse mesmo - "cadê vc?"

"Quem é?", pergunta uma voz sonolenta do outro lado do celular,  pelas 8:30 da manhã.

"Eu, Bárbara, que lhe contratei para fazer o traslado do aeroporto para o hotel".

"Ihhh! Bárbara, passou pela cabeça. Guenta a mão que eu tô chegando".

É a Bahia, meu Rei!




Nenhum comentário: