sábado, 2 de janeiro de 2010

O SENTIDO DA VIDA





O sentido da  vida


Por Bárbara de Medeiros

Certo dia, conversando com o meu pai, ele me perguntou, mais uma vez, qual era o sentido da vida. Inspirada, respondi que estava com uma idéia na cabeça, e falei qual era. A minha idéia era: todos nós temos uma missão aqui na Terra. Até aqui, tudo bem. Então, expliquei por que as pessoas morrem ou cedo, ou tarde demais. As que morrem cedo passam desta para melhor, pois já completaram a missão, não têm mais nada para resolver. Se estão livres, porque continuariam mais um dia que fosse aqui, onde não tem mais absolutamente nenhuma questão para resolver? Já as que morrem tarde, ou ainda estão aqui, mesmo doentes e sem possibilidade de falar, andar ou fazer outras coisas, como minha própria avó, deve ser porque não completaram a missão, e talvez ela só possa ser concluída se elas realmente morressem mais tarde, tendo deixado sua marca neste mundo. Para comprovar a minha pequena ‘tese’, utilizei alguns exemplos: Uma das minhas amigas, que morreu quando eu e ela tínhamos ambas apenas três ou quatro aninhos. Ela deve ter ido tão cedo porque já tinha cumprido sua missão, seja a mais besta ou a mais poderosa. E essas pessoas que ainda estão vivas, independentemente da idade ou qualquer outra coisa, é que não podem ir embora deixando negócios pendentes na Terra. E, além do mais, também criei uma explicação para aquelas pessoas que se suicidam. A razão delas se matarem é porque alguém já resolveu, sem querer, a missão delas aqui nesse mundo. Com isso, sem razão para viver, elas se matam. Se você perguntar a qualquer pessoa que esteja querendo se matar, com sintomas de depressão e outras coisas, ela vai lhe dizer que quer morrer porque não vê mais sentido em continuar viva aqui na Terra.

Bárbara tem onze anos.









Um comentário:

Laíla disse...

Adorei as explicações e conclusões de Bárbara! Concordo com algumas! Parabéns pelo texto.