segunda-feira, 16 de novembro de 2009

REVISTA PALUMBO

Nas bancas a Revista PALUMBO, publicação mensal.

Pretende ser uma revista de textos, "na era das micromensagens do twitter".

Belo propósito neste deserto de idéias que é o Rn.

Osair Vasconcelos é o Editor-Geral. Tarcísio Gurgel o Editor-Executivo.

No primeiro número, para meu gosto, excelente a entrevista com João Carlos Santana Filho, o "amigo de fé, irmão, camarada" de Wilson Simonal.

Fiquei chocado com seu depoimento acerca de Chico Buarque, o "Francisco Buarque de Holanda", como ele diz, para distanciar o Homem do Personagem. E não muito surpreso com suas lembranças de Jô Soares. 

Já Caetano é outra história.

Que massacre Wilson Simonal sofreu, a depender das memórias de João Carlos Santana. É preciso, entretanto, ver o outro lado da história. Se o livro que ele promete para março do próximo ano sair, então veremos...

Excelente o texto de Vicente Vitoriano.

E François Silvestre, como não podia deixar de ser, em belo artigo, "borda", com a palavra, um texto de "fino lavor". No qual não escapam filósofos e políticos, e ascende a apologia do "não saber". Algo como um mergulho no "miolo da ignorância", para "ingressar ou reentrar na beirada do texto sem frase, da frase sem palavra e da palavra sem pronúncia". Tudo com com uma ponta de melancolia outonal, própria de quem, como ele, andou léguas tiranas, ouviu coisas-do-arco-da-velha, e viu além do que ao homem comum é dado ver.

Que seja bem vinda, a "Palumbo" 

Um comentário:

Anônimo disse...

É mais uma Revista, neste RN, que procura levar cultura e informação, política e educação, teatro e cinema, além de outros assuntos que prendem o leitor.
De parabéns os editores.
Que a PALUMBO tenha vida longa!
(Kydelmir Dantas - Mossoró - RN).