domingo, 10 de março de 2013

14 DE MARÇO - DIA DA POESIA NA PINACOTECA DO ESTADO DO RN

 
Thiago de Mello

Franklin Jorge informa:

"A Secretaria Extraordinária da Cultura preparou uma programação especial para Dia da Poesia, na próxima quinta-feira, quando a Pinacoteca do Estado receberá os amantes da poesia e da música, pois um dos pontos altos do evento será a apresentações da Orquestra Jovem de Violinos e do Corangelis, ambos oriundos do município de Goianinha, e a Banda Filarmônic...a Jovem, de Macau, todos esses grupo ainda pouco divulgados em Natal.

Convidei-os para abrilhantar nossas comemorações do Dia da Poesia, e ao fazê-lo pus em prática um dos eixos da nossa gestão á frente da Pinacoteca do Estado: a interiorização da cultura, integrando assim as Casas de Cultura num projeto didático-pedagógico e, ao mesmo tempo, de valorização dos nossos artistas e produtores culturais sérios.

A Casa de Cultura de Goianinha, bem amparada por este e pelo prefeito que o antecedeu, é a menina dos olhos da secretária municipal de cultura, Ana Maria Barbalho, que tem se destacado pela qualidade e regularidade de suas ações, o que faz de Goianinha, hoje, motivo do nosso aplauso e exemplo para outras administrações.

Teremos, ainda, lançamentos de livros, exposições, simpósios, projeção de documentários, performance com baloes e várias outras atrações. O ponto alto será a homenagem ao poeta Thiago de Mello, que declamara seu célebre poema Estatutos do homem, no Salão Nobre do Palácio Potengi, sede da Pinacoteca do Estado, que tenho a honra de dirigir."

Nenhum comentário: