segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A NOITE DO MEU BEM, DE RUY CASTRO

* Honório de Medeiros


Vá no youtube e digite "Estrada do Sol", de Dolores Duran e Tom Jobim: 

"É de manhã, vem o sol
Mas os pingos da chuva que ontem caiu
Ainda estão a brilhar
Ainda estão a dançar
Ao vento alegre que me traz esta canção...

Ou "Eu e a Brisa", de Johnny Alf:
"Ah, se a juventude que essa brisa canta
Ficasse aqui comigo mais um pouco
Eu poderia esquecer a dor
De ser tão só pra ser um sonho
Daí então quem sabe alguém chegasse
Buscando um sonho em forma de desejo
Felicidade então pra nós, seria..."

Então você terá o ambiente natural para se deleitar com "A Noite do Meu Bem", a história e as histórias do samba-canção, de Ruy Castro, e da boemia dos anos quarenta a inícios dos sessenta no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: