quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

JORNALISTA POTIGUAR RECEBE APOIO INTERNACIONAL


Do Blog do Carlos Santos

Na luta


Cedinho recebi email de Benoît Hervieu, diretor do escritório para as Américas da Organização Não-Governamental (ONG) Repórteres Sem Fronteiras (RSF). A entidade tem sede em Paris e é a mais importante organização mundial de defesa da liberdade de expressão e imprensa.

Reiterou apoio a esta página e a seu editor, em qualquer necessidade. Na verdade, reforçou, haja vista que já se dispusera há alguns anos a essa luta.

- Qualquer forma de ajuda estamos à sua disposição – asseverou.

Destacou sua alegria pessoal e da instituição que representa nas Américas, à continuada reviravolta no campo judicial que estamos obtendo, à estratégia de sufocar-me com uma avalanche de processos na Justiça (chegaram a ser protocoladas 11 ações, num único dia).

A blitkrieg judicial, jogada que procurou aparelhar o judiciário contra o exercício do jornalismo neste Blog, deu com os burros n´água. O Blog ficou ainda mais forte, ganhou repercussão nacional e internacional, cresceu em termos de fidelização e número de webleitores, além de comercialmente.

Já os inquilinos do poder… se foram.

Lembro Cervantes com o célebre Quixote: “Meu descanso é a batalha”.

Há tempos viramos o jogo. Porém, nossa marcha ainda terá muitos outros prélios.

Gládio à mão; à luta.

VEJA AQUI uma síntese de relatório da RSF em relação à mídia no Brasil, dissecando o quadro de tentativa de asfixia da atividade jornalística, sobretudo com uso da instituição judicial.

Nenhum comentário: