sexta-feira, 27 de julho de 2012

A CINDERELA DE TOUROS

Do www.alexmedeiros.com.br


Era uma vez uma garota do litoral potiguar, que sonhava ter boa vida. Um dia, ela cresceu, casou e foi tentar vencer no outro lado daquele grande mar que banhou sua meninice. Em Portugal, teve um filho e arrumou trabalho numa loja de shopping. 

Sua beleza morena e tropicana chamava a atenção dos clientes que circulavam no espaço comercial da cidade do Porto, a segunda mais importante da boa terra. Até que certa vez, o olhar de um famoso milionário esbarrou no seu. Ele, 72 anos; ela, 23. 

Não demorou para estabelecer-se um namoro clandestino, que avançou para uma paixão bem disfarçada, consolidou-se como companheirismo aberto e que agora, dois anos depois, vai virar casamento. E com direito a uma festa de bodas na aldeia da infância. 

A história do amor entre o rico presidente do time de futebol do Porto, Pinto da Costa, e a estudante de Gestão de Empresas, Fernanda Miranda, mexeu com as estruturas da sociedade lusitana, gerou fofocas na mídia e agora atrai os holofotes do país irmão. 

Nos dois anos de convivência, ambos interromperam seus casamentos e decidiram viver juntos, assumindo uma paixão que já não dava mais para esconder. E a consolidação conjugal ocorrerá oficialmente no próximo sábado, no casamento na Praia de Touros. 

O pequeno lugarejo no litoral norte do Rio Grande do Norte será palco de uma das maiores festas matrimoniais de toda a história, com pompa e circunstância para matar de inveja os badalados veranistas das praias de Jacumã e Muriú, afeitos aos regabofes. 

São esperados no aeroporto de Parnamirim dezenas de ricaços portugueses, empresários importantes de Lisboa e do Porto, autoridades políticas do país e personalidades famosas. Jornalistas de TV, revistas e jornais portugueses deverão cobrir o evento. 

Estima-se que jatos particulares atravessarão o Atlântico entre Lisboa e Natal trazendo figuras de proa de Portugal. Na realização do seu sonho de menina pobre, Fernanda Miranda reedita pelo ar a navegação marítima dos antigos nobres da Coroa Portuguesa. 

Desde que conheceu Pinto da Costa, o homem responsável pelo gerenciamento de um dos times mais importantes e vitoriosos da Europa, Fernanda teve sua vida modificada radicalmente, tornando-se uma beldade reconhecida no país e muito respeitada. 

A imprensa, que no início expôs o desconforto do casal em esconder o namoro, agora a trata como “primeira-dama do FC Porto”, o presidente do clube até faz questão de tornar público que a noiva exerce influência sobre sua vida e sobre seus negócios. 

Durante todo o tempo de relacionamento, ela soube se portar em relação à presença da esposa de Pinto da Costa, Filomena Morais, de 49 anos. Também jamais permitiu que a imagem do seu ex-marido fosse arranhada no cimento das fofocas midiáticas. 

No último dia 7 deste julho, para evitar maiores desentendimentos e constrangimentos, Fernanda Miranda preferiu que sua ausência fosse notada no casamento da filha de Pinto da Costa, a jovem Joana, com quem ela não tem um bom relacionamento. 

Na semana do casório, ela viajou para Madrid onde passeou e fez compras em lojas de luxo e de grandes grifes. Na volta, foi recebida com beijos e flores pelo noivo, que ainda deu de presente, pelos dois anos de namoro, um Audi Q5, que ela tanto desejava. 

A Praia de Touros vai parar no sábado para receber de volta sua versão Cinderela morena. E os olhares de Portugal estarão voltados para um casamento de luxo num ambiente bucólico. As origens distintas dos noivos reunidas sob um céu de nuvens de cristal.

Nenhum comentário: