terça-feira, 15 de outubro de 2013

EU NÃO ESCOLHI SER PROFESSORA, FUI ESCOLHIDA!

Aline Sandra Fernandes Araújo

 
Eu não escolhi ser PROFESSORA, fui escolhida, queria ser arquiteta, desenhar arranha céus, mas não me deram oportunidade, então agarrei a oportunidade e quando vi estava PROFESSORA... e de repente comecei a sentir... sentir coisas... o sangue ferver por cada aula que dava, cada assunto que foi compreendido, cada sorriso ao me ver entrar na sala de aula, quando me esperavam na porta da sala, quando não perdiam minhas aulas e não perdiam por que gostavam.
 
Vibrava, e dizia não vou dar aula vou dar meu show, cantei, dancei e encantei. Ensinar Língua Inglesa não é fácil, mas foi divertido! Senti orgulho por muitos que puderam fazer uma faculdade, muitos são doutores, outros advogados, outros enfermeiros, outros são empresários, também senti orgulho dos que não puderam porque fizeram outras escolhas, dos que não continuaram porque foram trabalhar.
 
Cada um sabe da sua História. Sinto saudades... de tudo e de muitos, chorei quando se despediam da “profe” porque iriam embora para São Paulo trabalhar, pelos que já não se encontra entre nós como João Paulo e Pretin...
 
Sabem, não construí arranha céus, construí mais, construí conhecimento, e coisas mais importante que prédios frios de concreto, contribui para formação de PESSOAS, de personalidades, e isso ninguém perde, morre com ele. E hoje eu sei que foi Jesus que me escolheu para ser Professora, pois eu me realizo. Não sei fazer outra coisa que não seja na Educação. AMO O QUE FAÇO! E HOJE EU SOU PROFESSORA!

Nenhum comentário: