sábado, 1 de dezembro de 2012

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA OAB/RN?

A OAB esconde algo e a eleição continua suspeita

Do www.fatorrrh.com.br
A OAB não atendeu ao pedido da oposição, não enviou lista nenhuma de votantes, não exibiu a relação de quem pagou antes ou depois do prazo e ainda teve direito a voto.

A OAB esconde algo.

Em nota pública distribuída ontem, a entidade informou ao candidato da oposição, Aldo Medeiros, que questionou a existência de duas listas de votantes na última eleição da entidade, sendo uma secreta, que havia cumprido o solicitado.

Leiam trecho da nota:

..."Para esclarecer o assunto definitivamente, a OAB/RN já atendeu ao requerimento formulado pelo candidato da Chapa 02 e expediu certidão com o número de advogados inseridos na listagem entregue por mídia eletrônica, com a respectiva data de recebimento, e disponibilizou os Cadernos de Votação utilizados no dia da eleição, a fim de que os interessados possam cotejar os dados".

O Fator RRH recebeu de misteriosos mensageiros cópia do ofício endereçado pela OAB ao escritório de Aldo Medeiros.
Leiam o que diz o ofício e comparem o que está escrito lá em cima:

Natal, 29 de novembro de 2012

Ofício Número 70/2012 - Tesouraria - OAB-RN

Ilustríssimo Sr Aldo Medeiros Filho

Em resposta ao requerimento formulado por Vossa Senhoria informamos que estão sendo levantados os arquivos de retorno de pagamentos realizados no período de 19 de outubro a 19 de novembro de 2012, a fim de ser identificados quais aqueles realizados em tal período que se referem (ilegível) de situação financeira e quais são os atinentes ao pagamento de parcelas de vencimento se deu no trintídio respectivo.

Diante da necessidade de um maior período de tempo para o levantamento de tais dados, informamos a Vossa Senhoria que não será possível atender ao pedido no prazo de 72 horas conforme pleiteado.

Atenciosamente,

Marcos José de Castro Guerra - Tesoureiro da OAB -RN

Leiam o que o candidato da Oposição pediu para OAB esclarecer:
a) certidão onde conste o número de advogados inseridos na listagem entregue por mídia eletrônica à Chapa 02 – OAB PRA FRENTE, bem como a respectiva data de recebimento;

b) a relação de aptos a votar constante dos Cadernos Eleitorais usados nas Seções Eleitorais da Seccional;

c) a relação nominal e número de inscrição de cada advogado que conste de somente uma das Relações, com respectiva motivação de entrada ou saída de cada uma das relações;


Portanto, a oposição pediu uma coisa e a OAB respondeu outra.

Nem diz em quanto tempo dará acesso às listas.

Nos tempos de computador a OAB do RN pede mais de 72 horas - e não fixa prazo - para exibir uma simples lista de eleitores ou de votantes.

A oposição pediu a listagem e os cadernos eleitorais com os nomes dos que votaram e estavam aptos a votar no dia, ou seja, as listas que ficaram nas urnas.

A OAB informou que estavam à disposição.

Uma advogada de oposição foi ontem à sede da entidade mas não entregaram, alegando que já haviam enviado para o escritório de Aldo Medeiros.

A interessada foi ao escritório e lá não tinha lista nenhuma.

Na verdade mandaram somente aquele ofício lá de cima.

A advogada voltou à OAB e disseram que já era tarde, por isso só na segunda feira poderiam expor o pedido.

Continua muito estranha essa história de duas listas de votantes na eleição da OAB.

A oposição não está satisfeita com a resposta e a OAB, na lentidão da falta de transparência, poderia fixar pelo menos um "trintídio" para responder as dúvidas.

Nenhum comentário: