domingo, 12 de novembro de 2017

SE VOCÊ ME ESQUECER

Pablo Neruda

SE VOCÊ ME ESQUECER

"(...) Bem, agora...
se pouco a pouco você
deixar de me amar,
vou parar de te amar, pouco a pouco.

Se, de repente,
você me esquecer,
não olhe para mim,
pois eu já me esqueci de você.

Se você considera longo e louco,
o vento das bandeiras
que passa pela minha vida,
e você decide
me deixar na praia,
do coração em que tenho raízes,

Lembre-se...
que naquele dia,
aquela hora,
eu levantarei meus braços,
e minha raízes partirão
a procurar outra terra..."

CHARLES M. PHELAN

ODE AO POEMA DE NERUDA

Seu abandono de minha vida me veio
no limite de minhas forças,
de minha resistência.

Restou-me abandoná-la por igual.

Que tristeza.

Eu lhe libero da angústia do meu convívio,
libera-me da solidão do teu...

Só assim, saudosos e perdidos,
reconheceremos o fracasso
compartilhado.

Adoeci de solidão,
De todos os males o mais vil.

Ah!, a solidão.

Nenhum comentário: