domingo, 14 de junho de 2015

CARLOS GOMES É O NOVO IMORTAL DA ACADEMIA DE LETRAS DO RN

Carlos Gomes toma posse como imortal

* Honório de Medeiros

Na cadeira cujo patrono foi o imenso Tonheca Dantas, tomou posse na Academia  Norte Riograndense de Letras o escritor Carlos Roberto de Miranda Gomes, filho do saudoso e respeitado Desembargador José Gomes da Costa.

Escritor, Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Potiguar, Auditor do Tribunal de Contas do Estado, Controlador Geral do Estado, Presidente da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte, a folha de serviços de Carlos Gomes à Sociedade é longa e impecável.

Acima de tudo um homem honrado, como poucos os há, hoje. Uma vida irretocável, a servir de exemplo a quem o conhece e teve a satisfação de com ele conviver. 

Fui um deles. Aluno, estagiário, colega, guardo em minha memória sua corajosa participação em um momento complicado, quando tive minha vida ameaçada, eu e a juíza de Pau dos Ferros, há muitos anos atrás. Na época Carlos Gomes era Presidente da OAB/RN e sua conduta foi exemplar, tanto no apoio quanto na solidariedade.

A nós, Assessores Jurídicos do Estado, colocou debaixo de sua proteção e não permitiu, também em momento delicado, na condição de Consultor Geral do Estado, o aviltamento de nossa categoria.

Creio firmemente que a Academia ganhou muito com a convivência de Carlos Gomes. Principalmente estatura.

Eu me sinto representado por Carlos Gomes na Academia Norte Riograndense de Letras.

Nenhum comentário: