Ricardo Rosado (http://www.fatorrrh.com.br/:
"Meus filhos e eu não vamos para o Carnatal", afirmou o secretário estadual da Saúde, George Antunes, em reunião na tarde de ontem, na Sesap, referindo-se ao risco de aumento de casos da Gripe A H1N1 após a micareta, que acontece de quinta-feira a domingo.
A declaração acima é do secretário estadual da Saúde, George Antunes que, a dois dias do evento, sugere também que a população repense a intenção de participar.
Para a promotora de Saúde, Iara Pinheiro, o Carnatal representa um agravo da situação "pela natureza da festa". Ela acredita ainda que a gestão sanitária local foi surpreendida de forma abrupta.
Já outra autoridade do Estado prefere botar a culpa no povo, caso a epidemia da gripe suína se alastre a partir do evento carnavalesco.
A subcoordenadora de vigilância epidemiológica do estado, Juliana Araújo, alertou para o aumento de doenças transmitidas através das vias respiratórias pós-Carnatal. "Por isso a população deve ter consciência de seus atos durante a festa", disse.
Todas as declarações estão hoje em matéria que é manchete principal do Diário de Natal, comprovando o jogo de empurra irresponsável das autoridades de saúde do Estado.
Após a constatação da epidemia todos eles deveriam ser acusados criminalmente pela fuga da responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário