sábado, 1 de agosto de 2020

BELEZA: CIRURGIÕES PLÁSTICOS, ACADEMIAS E COSMÉTICOS

* Honório de Medeiros

Então o Criador contemplou sua Obra. E tudo era perfeito. E por tudo ser perfeito, Ele se encheu de tédio. Para afastá-lo, criou o Homem e a Mulher, e assim surgiu a imperfeição em sua Obra. E a própria beleza, outrora absoluta, passou a ser relativa. Dizem que a culpa pela imperfeição foi da Serpente. Em passando a beleza a ser relativa, todos podem ser bonitos ou feios, dependendo de critérios (aparentemente) aleatórios. E, graças a Serpente, o Homem e a Mulher criaram a indústria da beleza. Graças a tudo isso, também, até hoje ganham rios de dinheiro vendendo algo inexistente - a beleza absoluta - os cirurgiões plásticos, os donos de academia e os empresários de cosméticos. Enquanto isso a Serpente gargalha e não há mais tédio na Obra.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

OAB: QUE VERGONHA!

O "youtuber" felipe neto recebeu apoio da oab, abraji, parlamentares, artistas, grêmios estudantis, o ministro do stf luiz roberto, etc., por conta de uma acusação que lhe foi feita de pedofilia.

Enquanto isso nenhum deles se levantou para fazer a defesa da Lava Jato, que agoniza sob o olhar cúmplice de bolsonaro, tampouco para criticar os desmandos autoritários de toffoli e seus aliados (explícitos ou omissos) contra jornalistas independentes a partir do processo denominado "vergonha nacional", desculpem, errei, "Fake News".

Reina a paz enganosa dos pântanos em Brasília, DF, a capital dos sepulcros caiados.