terça-feira, 20 de junho de 2023

HÁ UM INFINITO DENTRO DO HOMEM

 

Imagem: Honório de Medeiros
Rio São Francisco, Piranhas, Alagoas, 2 de maio de 2022


Honório de Medeiros (honoriodemedeiros@gmail.com)


Penso no que nos cerca e envolve, dou razão à minha amada e me conformo, mas não perco a esperança. Enquanto espero que mudem as coisas, e os dias rolam na minha vida como as contas de um terço rolam nas mãos daqueles que rezam, escapo para o último andar do prédio onde moro, prédio entre prédios, subo a escada que conduz ao topo e, lá, derramo meu olhar descontente por sobre a cidade febril. Gulosamente sinto, sobre mim, o infinito do céu no qual os limites existentes são o voo dos pássaros e de um ou outro avião. Há um infinito dentro do Homem, e outro, além, e ele não percebe...

Nenhum comentário: