quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A COLEÇÃO MOSSOROENSE EM FEIRA DE SANTANA


Jornalista Jânio Rêgo

Paço Municipal lotado para a entrega dos livros em Feira de Santana:

Aconteceu no Paço Municipal Maria Quitéria, ontem, a entrega de 500 livros da Coleção Mossoroense pelo Blog da Feira e Fundação Vingt-Un Rosado, através do jornalista Jânio Rêgo (foto), à Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Na composição da mesa estiveram, além de Jânio, o prefeito Tarcízio Pimenta, Milton Brito, chefe de Gabinete, Selma Soares, diretora do CUCA, Newton Belas Vieira, assessor de gabinete e Raymundo Luiz, representando a Universidade Estadual de Feira de Santana (Orisa Gomes).

Jânio Rego é parabenizado pela ação:

O chefe de gabinete da Prefeituna de Feira de Santana, Milton Brito, parabenizou Jânio pela ação. “Aprendi com o poeta Castro Alves, que bendito aquele que semeia livro. Tomara que muitas pessoas tenham atitudes como essa de doar cultura e literatura para nossa Biblioteca e engrandecer o nosso povo”, afirmou. Newton Belas Vieira completou dizendo que se todos os brasileiros estudassem a história do Brasil, através do conhecimento da história do seu estado, poderiam dizer que realmente conhecem a história do país. "Como um modesto historiador e modesto estudante de história, eu afirmo que não conheço a história de Mossoró e vou poder fazer isso através desses livros”, destacou (Orisa Gomes).


Coleção Mossoroense em Feira:


O Prefeito Tarcízio Pimenta finalisou o momento de entrega dos livros dizendo que eles vão fazer parte do projeto que a prefeitura está implementando para o próximo, de modernização da Biblioteca Municipal. "Como estudante tive o acesso aos livros da Biblioteca, que mesmo com sua precariedade,nos serviu. É muito importante que a gente esteja assistindo a essas mudanças. Em 2010 vamos levar para a Biblioteca o que existe de mais moderno, onde as pessoas possam ter acesso a livros, boletins a qualquer momento. Estamos satisfeitos e agradecidos. Este material vai ser documentalizado e encaminhado para a Biblioteca Municipal Arnold Silva", disse (Orisa Gomes).

Nenhum comentário: